O técnico Dorival Júnior conquistou o tetracampeonato da Copa do Brasil — o quatro título individual nesta competição, que também resultou na quarta conquista do Corinthians.
A vitória veio após um jogo eletrizante contra o Vasco, na noite deste domingo (21), em pelo Maracanã lotado. O Corinthians segurou a pressão nos minutos finais e garantiu o título.
Após a comemoração, Dorival comentou sobre o significado dessa conquista. Ele não negou o ressentimento com os críticos após a passagem frustrada pela Seleção Brasileira. Sem citar nomes, ele mandou um recado para quem, segundo ele, não confiou no trabalho do treinador pelo Timão.
“Resolvi aceitar o convite do Corinthians contrariando a minha família. Devido a tudo que aconteceu na Seleção. Houve deboche, brincadeiras. Foi muito pesado pra mim. Eu tive apoio de poucas pessoas. Só tenho a agradecer a elas que confiaram no meu trabalho.
Eu precisava dar uma resposta. Ninguém tem ideia a dificuldade que tivemos durante o ano. Essa conquista é histórica. Ganhamos de todos os adversários fora de nossos domínios. Para aqueles que foram céticos, zombeteiros, eu só tenho que dizer: Boa noite”, desabafou na coletiva sobre o título do Corinthians no Maracanã.

Passagem pela Seleção
Dorival foi contratado pela Seleção Brasileira justamente após se consagrar como campeão da Copa do Brasil em 2023. Naquela oportunidade, defendendo as cores de um rival, o São Paulo.
Após a campanha vitoriosa, no início de 2024, ele foi convidado para substituir Fernando Diniz, atual técnico do Vasco, para comandar a Amarelinha.
Contudo, a queda nas quartas de final da Copa América contra o Uruguai e a goleada sofrida para a Argentina, por 4 a 1, em Buenos Aires, derrubaram o treinador.
Ele ficou no comando da Seleção até março de 2025. Ao todo foram 16 jogos, com 7 vitórias, 7 empates e 2 derrotas.













