MENU

Dorival detona arbitragem após clássico: “Foi lamentável”

aniversario cidade
Shadow
Dorival detona arbitragem após clássico: “Foi lamentável”Reprodução/YouTube – Corinthians TV

O Corinthians empatou com o Santos em 1 a 1 nesta quinta-feira (22), na Vila Belmiro, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. O Timão vencia o clássico até a reta final da partida, quando Gabigol, em cobrança de falta, igualou o marcador. Após a partida, o treinador Dorival Jr. não poupou críticas à arbitragem. Segundo o treinador corintiano, o árbitro do jogo, Lucas Canetto Bellote, foi diretamente responsável pelo placar da partida e tirou um resultado que estava praticamente encaminhado para o Corinthians. “O jogo hoje está creditado, o resultado, à arbitragem. Aliás, quando ele é quarto árbitro, ele já se impõe de maneira agressiva e desrespeitosa com todos; imagina o que ele fez hoje. Interferiu diretamente e acabou nos tirando a possibilidade de um resultado pelo que nós produzimos em campo”, iniciou o comandante. “Estamos trabalhando com muitas dificuldades para colocar uma equipe como colocamos hoje em campo, que teve o domínio da partida e jogou um futebol com muita segurança e equilíbrio. De repente, um resultado praticamente realizado nos é tirado por um erro grotesco desse. Nós prejudicando principalmente na nossa posição da tabela. Hoje teve interferência direta de uma arbitragem que, para mim, foi lamentável”, seguiu Dorival Jr. “Infelizmente ele acha uma falta, no acréscimo de um jogo que foi disputado. Não teve parada, não teve cera, não teve brincadeira, sendo que no primeiro tempo ele deu 3 minutos de acréscimo e no segundo quis dar 8. Gostaria de entender onde ele visualizou tudo isso. É lamentável você ter a interferência direta, como vem acontecendo muitas vezes no Campeonato Paulista”, finalizou o treinador.

Lance polêmico

O lance que gerou mais reclamação de Dorival Jr. foi a falta assinalada por Lucas na reta final da partida. As reclamações corintianas são por conta de considerarem que Gustavo Henrique cortou a bola e não atingiu o atacante santista.

Porém, a decisão da arbitragem foi marcar a falta na entrada da área do Timão. Assim, aos 48 minutos do segundo tempo, Gabigol foi o responsável pela cobrança e soltou uma bomba no canto de Hugo Souza, o goleiro não conseguiu defender e a bola parou no fundo da rede, decretando o placar de 1 a 1 no clássico.

PUBLICIDADE

Instale nosso App Instale nosso App
Instale nosso App