MENU

Diniz explica dura forte nos jogadores: “Minha maneira de cobrar”

aniversario cidade
Shadow
Diniz dá bronca firme nos jogadores do VascoReprodução/SporTV

Na derrota de 2 a 1 do Vasco para o Mirassol, nesta quinta-feira (29), no Maião, interior de São Paulo, uma forte bronca do técnico Fernando Diniz chamou a atenção de todos. Na parada técnica, aos 34 minutos do primeiro tempo, o comandante cobrou de forma enfática seus jogadores, principalmente Nuno Moreira e Johan Rojas, depois do gol de empate do donos da casa.

Odds na final da Supercopa Rei
Flamengo Empate Timão
1.75 3.50 4.33
1.78 3.35 5.30
18+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. Publicidade.

“Você [Moreira] não quer jogar? Você está parado! Você [Rojas] está parado! Coutinho não está descendo para jogar! Assim não tem como jogar, se não só vamos só chutar”; esbravejou Diniz, que também emendou:

“Aí vocês vão reclamar que o time só chuta, como vocês reclamavam com o outro técnico [referência a Fábio Carille, treinador do Vasco antes da chegada de Diniz]. Baixa para jogar. Vai dentro da área. Vai dentro da bola.”

Na coletiva de imprensa, depois de perder na primeira rodada do Brasileirão 2026, Fernando Diniz comentou o ocorrido.

“Eu sou assim, não é novidade para vocês. Não adianta criar um tumulto. É a minha maneira de cobrar os jogadores. Sou duro, mas muito mais amoroso do que vocês imaginam. Os jogadores suportam a cobrança e melhoram. Tenho um um respeito enorme, um jeito enérgico e acelerado. Sou espontâneo. Se eu errar, evidentemente peço desculpas”, disse. 

Sem a aproximação dos jogadores para facilitar a troca de passe ainda no campo de defesa, o Gigante da Colina teve dificuldades de chegar ao ataque no primeiro tempo. Na segunda etapa, os atletas seguiram mais as instruções do treinador, no entanto não conseguiram ser efetivos no terço final do campo. 

Na defesa, o time falhou na saída de bola. Foi assim que os donos da casa fizeram o segundo gol, aos oito minutos, com Eduardo, que recebeu a bola depois de o meia Alesson roubá-la do lateral Lucas Piton.

Durante os noventa minutos, a equipe visitante teve 13 finalizações, sendo cinco na baliza do goleiro Walter. Passes foram 464 acertados. Apesar da reclamação de Diniz, o Vasco terminou o jogo com mais posse de bola: 53%, contra 47% do Mirassol.

Próximas partidas

Agora, o Vasco joga somente na próxima segunda-feira (2), diante do Madureira, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. A partida será às 20h, em São Januário, mas na condição de visitante e não de mandante.

Fernando Diniz e seus jogadores podem assegurar a classificação para as quartas de final em caso de vitória. Eles ocupam a segunda colocação da tabela do Grupo A, com sete pontos, dois a menos que o líder Fluminense.

Já pelo Campeonato Carioca, a equipe entra em campo diante dos seus torcedores na quinta-feira (5). O adversário da segunda rodada será a Chapecoense, que venceu o Santos por 4 a 2. Os anfitriões estão no 13º lugar. 

PUBLICIDADE

Instale nosso App Instale nosso App
Instale nosso App