O comentarista da Tv Globo e ex-jogador Denílson acusou o colega de profissão, da Tv Bandeirantes, e ex-dirigente Marco Aurélio Cunha de mentir sobre o episódio da saída do atleta do São Paulo em 2008. O ídolo são-paulinho dos anos 90 reagiu nas redes sociais a uma entrevista de Cunha ao canal do ex-zagueiro Alex Bruno, que também atuou pelo Tricolor.
Na época, Denílson precisou usar as instalações do Centro de Treinamento do São Paulo para tratar de uma lesão. Contudo, o jogador acabou não ficando no clube, na ocasião atual bicampeão brasileiro. O responsável por recusar a permanênceia dele teria sido o ex-diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes.
Durante a entrevista, Alex Bruno, zagueiro campeão da Libertadores de 2005, questinou Marco Aurélio sobre o ocorrido.
“(Foi por causa do João Paulo de Jesus Lopes?) Foi. Eu vou te explicar o que aconteceu. O Denílson é um cara fantástico, eu adoro o Denílson. E naquele momento, ele veio tratar no São Paulo e o São Paulo estava com um nível técnico muito bom, todo mundo muito igual. E naquele momento, o São Paulo não se interessou pelo Denílson porque não queria quebrar o grupo, não queria fazer muita brincadeira. O Densílson é um cara muito brincalhão. E ele estava insistindo pra ficar. Queria jogar, acertar um contrato. Ele usou (o Departamento Médico) o tempo que ele quis. Aí, ele quis com toda razão e direito até ficar lá como jogador. Mas o São Paulo não quis, porque estava com o ambiente ajustado e não queria criar um fato novo, com o Denílson lá. E aí, ele ficou chateado e ele saiu muito bravo e foi pro Palmeiras”, explicou.

Denílson republicou o vídeo e comentou em seguida. “Estou aqui curtindo as minhas férias e vejo um vídeo do Alex Bruno, meu parceiro, gente boa demais, com o Marco Aurélio Cunha falando sobre a minha pessoa, sobre a minha passagem no São Paulo. Ê, Marco Aurélio Cunha, hein. P** que pariu. Depois de velho, mentindo?”, lamentou.

No Palmeiras?
Após a saída do São Paulo, Denílson “pulou o muro”. Naquele ano, Ele foi contratado pelo rival Palmeiras. Pelo Verdão, o ex-atacante conquistou o Campeonato Paulista de 2008. Contudo, ele conviveu com problemas físicos e deixou o time ao final da temporada.
O pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira e o ex-dirigente e médico do São Paulo Marco Aurélio Cunha, hoje, são colegas de profissão e atuam como comentaristas esportivos.













