O Palmeiras se tornou uma potência nas categorias de base no futebol brasileiro, com grandes nomes revelados nos últimos anos, o time paulista é referência no assunto na atualidade. Uma parte importante nesse processo de formação é a captação de talentos, algo que o Verdão faz muito bem e recentemente apostou na chegada de um jogador do continente africano.
No final de 2025, o Palmeiras confirmou a contratação do zagueiro Koné, natural da Costa do Marfim. Aos 18 anos, ele desembarcou oficialmente no Brasil em novembro, quando assinou com o Alviverde até setembro de 2028.
Porém, bastou pouco tempo no novo clube para ele ganhar uma chance no time profissional. Após a primeira rodada do Campeonato Paulista, o Palestra optou por inscrever o jovem na competição. Ele entrou na lista A do estadual.
Koné é tratado como uma grande promessa no Verdão, tanto que já ganhou elogios de João Paulo Sampaio, coordenador da base do clube. Em entrevista ao Charla Podcast, o dirigente revelou que ele teve aulas de português e já está ambientado no time.
“Ele tem um professor on-line de português. Ele já foi para dois torneios com a gente e, em um deles, foi o melhor jogador do torneio. É zagueiro canhoto, bom…”, disse JP Sampaio.
Um detalhe dessa fala do coordenador é que ela foi feita apenas uma semana após o anúncio oficial do zagueiro, e ele afirmou que Koné já havia disputado competições pelo clube.
Isso acontece porque o marfinense chegou para fazer avaliações no Verdão em 2023, quando ainda era menor de idade. Desde então, por ser estrangeiro e ainda não ter atingido 18 anos, ele passou a vir esporadicamente ao Brasil para treinar e jogar pelo Palmeiras.
Ele não podia atuar em partidas oficiais, em torneios organizados pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas esteve em campo em competições de caráter não oficial. Um exemplo é a Copa Santiago Sub-18, disputada em Santiago-RS. O Palestra foi campeão do torneio, e Koné foi eleito o melhor atleta do campeonato.

Profissional
Koné completou 18 anos no dia 20 de outubro de 2025, assim, o Palmeiras deu entrada na documentação para que o marfinense pudesse desembarcar no Allianz. Seu anúncio oficial aconteceu em novembro e, por isso, não pôde disputar a Copinha, visto que seu registro ultrapassou o prazo estipulado pela Federação Paulista de Futebol para ser inscrito na competição.
Com isso, o zagueiro passou a integrar o grupo de apoio, que é composto por jovens da base palmeirense, durante os treinos do elenco profissional. Dessa forma, ele integrou a pré-temporada da equipe, onde vem trabalhando com Abel Ferreira e seus comandados.
Agora, mesmo com pouco tempo de casa, o marfinense, após não conseguir disputar a Copinha, pode ganhar sua primeira chance em competições oficiais pelo Palmeiras, após ser inscrito pelo clube no Campeonato Paulista.













