A noite desta quarta-feira (21), no Morumbis, tinha tudo para terminar de forma muito especial para Jonathan Calleri. As vaias após o apito final, entretanto, demonstram que o final não foi feliz. De volta ao time titular após quase nove meses, ele marcou duas vezes na derrota de 3 a 2 para Portuguesa, pelo Campeonato Paulista.
O atacante precisou de muito tempo para se recuperar de uma ruptura do ligamento do joelho esquerdo, em abril de 2025, e só voltou aos gramados nesta temporada. Como parte do planejamento do retorno, acumulou apenas 29 minutos nos dois desafios anteriores do tricolor paulista.
Redenção em dose dupla
A primeira oportunidade na escalação inicial não começou da melhor forma para o argentino, já que perdeu um gol praticamente debaixo das traves. Mas como um bom centroavante, se recuperou para balançar as redes duas vezes.
No primeiro, recebeu belo passe em profundidade do garoto Pedro Ferreira e finalizou no alto para empatar a partida. Já no segundo, foi esperto para se adiantar sobre a marcação e completar, de cabeça, o cruzamento de Bobadilla para diminuir a desvantagem no placar.
“Primeiro queria pedir desculpas para o torcedor que veio hoje. Tenho que me cobrar, boto na minha conta hoje. Não posso perder aquele gol. Perdi um gol embaixo da trave que não posso errar. Agora é trabalhar e pensar no Palmeiras. É o único jeito que tem para agradecer o torcedor que veio no Morumbis”, disse Calleri após o fim do jogo.













