O ex-príncipe Andrew Mountbatten-Windsor foi solto nesta quinta-feira (19) após ficar 11h preso por suspeita de má conduta no exercício de cargo público.
Uma fotografia tirada momentos depois da soltura mostrou o ex-Duque de Iorque reclinando na parte de trás de um veículo saindo de uma delegacia no Reino Unido.
Segundo comunicado da polícia de Thames Valley, Andrew foi liberado “sob investigação” e que as buscas em Norfolk, onde o ex-príncipe mora, foram concluídas.
A polícia também noticiou a prisão do ex-príncipe nesta quinta (19), o definindo como “um homem de cerca de sessenta anos de Norfolk sob suspeita de má conduta em cargo público”
As investigações e buscas em Berkshire ainda estão em andamento, mas em nota, a polícia do Vale do Tâmisa informou não fará mais nenhuma declaração e não realizará coletiva de imprensa nem concederá entrevistas à mídia em relação a investigação.
Prisão no dia do aniversário
A prisão de Andrew Mountbatten-Windsor ocorre no dia do próprio aniversário. Nesta quinta, ele completa 66 anos. Conforme informações locais, ele foi detido na propiedade onde morava, localizada em Norfolk.
A prisão acontece após a divulgação de e-mails que mostram supostamente Andrew enviando relatórios oficiais a Epstein. O ex-príncipe nega as acusações. Através de comunicado, o Rei Charles III falou sobre a prisão do irmão e salientou que a “lei deve seguir o curso”.










