O Palmeiras venceu a Portuguesa em partida no Canindé, em São Paulo. O técnico Abel Ferreira disse que o desempenho foi bom se pensar que o tempo de recuperação foi curto.
“Bati mais um recorde, uma pré-época de quatro dias. Vi os jogadores com bateria acima de 15% ou 20%, depois do descanso merecido”, disse Abel.
A partida marcou a estreia do Palmeiras na temporada, que ainda tem competições como Brasileirão e Libertadores.
Abel acredita que o time tem potencial para crescer e vê o jogo ainda como um teste, e se diz decepcionado com a temporada anterior.
“Orgulho ferido e um pouco de raiva, por algumas coisas sob meu controle e outras não, espero que não se repita”, falou Abel.
Como foi a partida
O Palmeiras venceu a Portuguesa por 1 a 0 em visita ao Canindé neste sábado (10), em São Paulo, pelo Campeonato Paulista de 2026.
O alviverde estreiou com reservas diante da Lusa e conseguiu um resultado bom diante de uma equipe tradicional no estado.
A Lusa teve um jogador expulso aos 4 minutos do segundo tempo. Igor Torres recebeu um cartão amarelo, mas ao ir ao VAR, o árbitro reconsiderou e adverteu o atacante com cartão vermelho.
Aos 7 minutos do segundo tempo, Khellven avançou pela direita, foi derrubadi, mas Larson recuperou e deu um passe para Maurício que tocou para Luighi e abriu o placar.
O Palmeiras garantiu os três pontos e começou em terceiro lugar na tabela do Paulista, atrás do São Bernardo e do Santos, podendo ser ultrapassado por outros adversários ao longo da rodada. Já a Portuguesa, corre risco estando na zona da rebaixamento.













