MENU

Abel despista sobre Arias e Almada: “Vai ficar sem resposta”

aniversario cidade
Shadow
Abel despista sobre Arias e Almada: “Vai ficar sem resposta”Reprodução/YouTube – TV Palmeiras

O Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0 nesta quarta-feira (14), pela 2ª rodada do Campeonato Paulista. O gol da vitória foi de Allan, promessa palmeirense que vem ganhando destaque. Além disso, Abel Ferreira não deixou de utilizar outros jovens da base, dando minutos para nomes como Riquelme Fillipe, de 19 anos, e Luis Pacheco, de 17.

Após a partida, o treinador português falou sobre dar chances aos meninos formados no clube e como lidar com o interesse nesses atletas promissores. Recentemente, o Verdão recusou uma proposta milionária por Allan.

“Nenhum clube com a demanda e a exigência do Palmeiras faz isso, de ter quatro, cinco jogadores na equipe principal. Poderia falar ‘não quero esses jogadores’ e o clube ter que contratar, como fazem os outros times que brigam por títulos, contratar jogadores prontos”, afirmou Abel Ferreira.

“O Palmeiras, neste momento, tem o poder de escolher quando vender e quando não vender, por conta deste equilíbrio que temos feito. Se os clubes de fora ficam atentos aos nossos jogadores, é sinal de que o trabalho está sendo bem feito. Não precisamos vender, precisamos ter uma equipe competitiva”, complementou o treinador.

Reforços e desfalques

Nos últimos dias, o noticiário palmeirense esteve em torno do interesse do Palmeiras em Jhon Arias e Thiago Almada. Questionado sobre qual dos dois jogadores se encaixa melhor em sua equipe, Abel Ferreira preferiu se esquivar.

“Boa pergunta, mas vai ficar sem resposta. O Palmeiras é um clube sempre atento. Mas, em primeiro lugar, quero falar que estou feliz com os jogadores que temos”, desconversou o treinador.

Por fim, Abel Ferreira falou sobre a lesão de Andreas Pereira, que sentiu o ombro após sofrer uma falta. O comandante lamentou as contusões neste início de estadual. Na 1ª rodada, Jefté já havia sentido um problema muscular.

“Com este ritmo, de uma lesão por jogo, se chegarmos à final, teremos metade da equipe lesionada. No futebol, temos coisas que não controlamos”, disse o português.

PUBLICIDADE

Instale nosso App Instale nosso App
Instale nosso App