MENU

A sandália da justiça

aniversario cidade
Shadow
JustiçaGerado por IA

Podemos dizer que começamos 2026 com o pé direito. A sandália foi eternizada no ditado errado. Relacioná-la à humildade por tratar-se de objeto simples e barato há muito está desatualizado. Artigo exportado, de grife e devidamente adornado, pode ser avistado em pés de pessoas abastadas. Certamente não representa mais a simplicidade e pobreza. Na era da inversão, o adereço não passaria em vão, o ditado que mais se aproxima da realidade remete à outra finalidade. Quem nunca viu à sua frente uma mãe ou avó, de sandália em punho pronta para iniciar os devidos corretivos para sabiamente atingir a tão sonhada educação.

Neste sentido, ao assistir a farra da produção, comercialização, logística e transporte da imensa quantidade de drogas que diariamente inundam os países, já havia passado, e muito, da hora de alguém ter coragem de “sair da casinha”. Para os milhares que assistem à conta-gotas a degradação total dos seus entes queridos até sucumbirem ao óbito, não há direito internacional ou soberania que justifique a omissão. A realidade escrachada dos países que alimentam a narco cadeia produtiva, regada á relações escusas, corrupção e impunidade sempre será alvo dos analistas e intelectuais que não colaboram em nada com o combate real. Neste campo de batalha o diálogo é a força e coragem.

A justiça se mostra ineficiente ou parcial e, para aqueles que ainda tem dúvida, bastam notícias como a novela do famoso “André do Rap”. Se analises e leis de nações corruptas não funcionam, o ano novo nos trouxe o excelente exemplo de um governante, que corajoso e poderoso, decidiu mostrar ao mundo como deve ser tratado um corresponsável pela desgraça alheia. Para os grandes intelectuais deixo as imensas discussões a respeito do petróleo e das relações de direito internacional, mas para um simples policial fica a alegria de ver um governante corrupto, desleal com sua nação e parceiro da narco cultura sendo tratado como merece. Começamos com o pé direito sim, liberdade e honestidade ao povo de bem da Venezuela!

PUBLICIDADE

Instale nosso App Instale nosso App
Instale nosso App