Horas depois a acusação de racismo feita por Vini Jr. a Gianluca Prestianni durante o duelo entre Benfica e Real Madrid, realizado no Estádio da Luz, em Lisboa, nesta terça-feira (17), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi às redes sociais para manifestar apoio ao atleta do time merengue.
Em publicação feita nas contas oficiais de diversas redes sociais, a entidade máxima do futebol brasileiro prestou solidariedade a Vinicius Júnior após o ocorrido.
Veja abaixo a nota oficial completa:
“A CBF se solidariza com Vinícius Júnior, vítima de mais um ato de racismo nesta terça-feira, após marcar pelo Real Madrid contra o Benfica, em Lisboa.
Racismo é crime. É inaceitável. Não pode existir no futebol nem em lugar algum.
Vini, você não está sozinho.
Sua atitude ao acionar o protocolo é exemplo de coragem e dignidade. Temos orgulho de você.
Seguiremos firmes na luta contra toda forma de discriminação. Estamos ao seu lado. Sempre.”
Entenda o caso

Após marcar o gol que abriu o placar para o Real Madrid sobre o Benfica, o atacante Vinicius Júnior acusou o meia argentino Gianluca Prestianni de racismo ao árbitro François Letexier.
Aos 5 minutos da segunda etapa do jogo de ida dos playoffs da Champions League, disputado no Estádio da Luz, em Portugal, Vini Jr. marcou um golaço para colocar sua equipe em vantagem.
Enquanto retornava de sua comemoração, uma característica dança em frente à bandeirinha de escanteio, o brasileiro viu Prestianni tapar sua boca com a camiseta e falar algo em sua direção.
Logo após isso, foi ao responsável pelo apito na partida. Letexier imediatamente fez um “X” com os seus braços, para sinalizar o protocolo de racismo da Uefa.












