MENU

São Paulo confirma manutenção da boa fase em vitória

aniversario cidade
Shadow
Lucas Moura comemora gol marcado contra o GrêmioPaulo Pinto/São Paulo

Nem o mais otimista torcedor imaginaria que o São Paulo poderia alcançar a liderança, mesmo que provisória, no início do Brasileirão. No entanto, o tricolor atingiu essa colocação ao superar o Grêmio por 2 a 0, nesta quarta-feira (11), no Morumbis. O resultado positivo confirma o grande momento do time, que precisou superar a turbulência nos bastidores.

A equipe de Hernán Crespo teve um início de temporada bastante conturbado, vencendo apenas um dos cinco primeiros desafios. Após uma série de mudanças na diretoria, como o impeachment de Julio Casares da presidência e a chegada do ex-jogador Rafinha para assumir a gerência de futebol, tudo mudou para o clube: está há quatro jogos invictos, com três vitórias e um empate.

Domínio a partir do meio de campo

Mesmo diante de um adversário duro, os donos da casa não abriram mão de ter o controle das ações — desde o primeiro minuto. E sob comando de Marcos Antônio e Danielzinho, dois de seus principais nomes em 2026, conseguiu ter total domínio do meio de campo para praticamente não deixar os gaúchos encontrarem soluções.

Os dois motorzinhos do São Paulo se procuravam à todo instante em campo e esbanjavam qualidade técnica e tática, essenciais para o funcionamento da estratégia adotada na partida. Os dois tiveram participação direta no gol que abriu o placar: Marcos Antônio deu belo lançamento para o companheiro, que encobriu Weverton de cabeça sem querer, e foi derrubado pelo mesmo dentro da área.

Lucas em boa sequência

No resultado positivo anterior, sobre o Primavera, quem ficou no encargo de cobrar o pênalti que garantiu os três pontos foi Calleri. Dessa vez, entretanto, que chamou a responsabilidade foi Lucas Moura. Ele cobrou forte no cantinho esquerdo e colocou o tricolor paulista em vantagem no marcador.

O camisa 7 parece estar enfim retomado sua melhor forma, depois de um 2025 muito prejudicado pelas lesões. O início de ano não foi dos melhores. Mas nos últimos três jogos, acumula três participações diretas para gol — 2 bolas na rede e uma assistência.

Mudança do Grêmio para em expulsão

A atuação muito abaixo do esperado do Grêmio deixou Luís Castro bem insatisfeito à beira do campo. Não à toa, o treinador resolveu fazer a primeira substituição, por opção, ainda na primeira etapa: colocou Willian no lugar de Edenílson, que teve atuação muito apagada nos 40 minutos disputados.

Os visitantes até deram uma leve demonstração de que poderia encomodar mais, após a mexida, em chute perigoso de Tetê. No entanto, tudo foi por água abaixo com uma expulsão no começo da etapa final. Wagner Leonardo matou contra-ataque do adversário e recebeu o segundo cartão amarelo — antes do segundo minuto.

Calleri mata o jogo

Além de Lucas, outro jogador que parece estar novamente no seu melhor é Calleri. Ele, que passou boa parte da última temporada fora por rompimento ligamentar do joelho esquerdo, voltou a marcar contra o tricolor gaúcho: Luciano recebeu passe em profundidade pela direita e tocou para o argentino só completar para o fundo das redes. E chegou ao terceiro duelo seguido marcando, com três gols.

O garçom do centroavante ainda teve grande oportunidade de ampliar a vantagem no placar, em outro pênalti marcado. O camisa 10, entretanto, foi para cobrança e parou nas mãos de Weverton. 

PUBLICIDADE

Instale nosso App Instale nosso App
Instale nosso App