Após o Cruzeiro empatar em 2 a 2 com o Mirassol, no Maião, nesta quarta-feira (11), pela terceira rodada do Brasileirão, o técnico Tite foi novamente questionado sobre o momento ruim durante a coletiva de imprensa. A Raposa segue sem vencer no campeonato nacional. Em três jogos até o momento foram duas derrotas seguidas e um empate.
“Facilidade não tem no Brasileiro. Há a necessidade de pontuar e performar. O que tem que ter é tranquilidade e discernimento para ter o melhor trabalho. Três rodadas, cada um faz sua pergunta e análise. Insuficiente para o Cruzeiro, sim. Mas são três rodadas”, disse o comandante.
Na opinião do técnico, os tropeços no Campeonato Mineiro contribuíram para que este início de Brasileiro fosse ruim.
“Os resultados acabaram determinando essa sequência [três jogos sem vencer]. Tivemos tido, sim, melhores resultados, não estávamos fazendo isso. Necessidade e grandeza do Cruzeiro. A vida é opção. O início foi de preservar os atletas. Aí, o resultado não vem, e a necessidade de usar os titulares se faz necessária”, analisou.
Os cruzeirenses começaram o campeonato estadual com um time alternativo, perdendo de 1 a 0 para o Pouso Alegre, no Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 10 de janeiro.
Protesto dos torcedores
“A paixão maior do torcedor é o clube, mas existem outros torcedores que podem ter paciência, que podem olhar de outra forma. Não vou responder toda a hora. É trabalho e persistência. É performar e ter resultado. Isso vai proporcionar a virada.”












