A comentarista esportiva Ana Thaís Matos, da Globo, criticou o ensaio temático de Virginia Fonseca, rainha de bateria da Grande Rio, divulgado nesta terça-feira (2). As imagens mostram a influenciadora usando uma coleira com o nome de Vini Jr., em uma releitura do figurino usado por Luma de Oliveira no Carnaval de 1998, quando a modelo desfilou com uma coleira que trazia o nome de Eike Batista, então seu marido.
À época, Luma defendeu o acessório como um símbolo de paixão, e não de submissão, argumento que voltou a circular com a nova homenagem. Para Ana Thaís, no entanto, embora a referência tenha valor histórico, o conceito poderia ter sido atualizado para refletir o contexto atual.
Em comentário publicado em uma postagem do gshow, a jornalista afirmou que, em 2026, mulheres são protagonistas de suas próprias histórias e que Virginia construiu sua trajetória de forma independente. “É muito legal essas releituras, mas poderiam atualizar e modernizar a pauta. Em pleno 2026, sugerir um ensaio com coleira e nome de homem é um desserviço”, escreveu.
Segundo Ana Thaís, o problema não está na homenagem ao Carnaval do passado, mas na manutenção de um elemento que, para ela, carrega uma mensagem ultrapassada. A comentarista sugeriu que o ensaio poderia preservar a referência histórica sem reforçar esse simbolismo. “Poderia ter feito tudo e colocado o nome dela mesmo, porque em 2026 nós somos comandantes da nossa vida e a menina construiu as coisas dela, por ela mesma. Ela seguirá sendo Virginia com ou sem o namorado”, completou.
Influenciadora falou sobre submissão
Virginia também comentou a repercussão em entrevista ao gshow. Ao falar sobre as críticas que Luma de Oliveira recebeu no passado, a influenciadora afirmou não enxergar a fantasia como sinal de submissão. “Na época, falaram que a Luma estava sendo submissa ao marido. Não vejo com esse olhar. Acredito que ela era apaixonada e quis exaltar o marido em um momento em que estava sendo exaltada. Casal é isso: os dois crescem juntos, somam, porque, se não for uma soma, não tem sentido estar junto”, disse.
Mãe de três filhos e empresária, Virginia reforçou que o gesto não diminui sua independência e representa apenas uma demonstração de afeto. Após o ensaio, ela contou que pediu as fotos sem edição para enviar ao namorado, que ainda não sabia da homenagem. Entre risos, relatou que mostrou apenas uma imagem do rosto antes da surpresa completa e brincou sobre a reação dele. “Ele vai falar que sou maluca. Ele sempre fala: ‘Você é a mais maluca que eu já conheci na vida’”, afirmou, rindo.
















