MENU

Estêvão se afasta no melhor momento pelo Chelsea; compare

aniversario cidade
Shadow
Estêvão se afasta no melhor momento pelo Chelsea; compareReprodução/Instagram

Estêvão vive seus primeiros passos no futebol europeu e, apesar do pouco tempo, já vem chamando a atenção e se destacando pelo Chelsea, da Inglaterra. O brasileiro vem conquistando seu espaço na equipe e caindo nas graças dos torcedores do clube.

Em seu início nos Blues, seu comandante era Enzo Maresca, treinador que vinha fazendo um grande trabalho no time. Porém, apesar de receber elogios do técnico, ele não conseguiu emendar uma sequência na equipe titular.

Ainda em novembro, Maresca chegou a dizer, após uma vitória sobre o Wolverhampton, em que a promessa brasileira se destacou, que ele vinha se adaptando ao futebol europeu: “Você pode ver o talento dele. Estamos tentando ajudá-lo na adaptação e colocá-lo no tempo certo. Ele chegou do Brasil, precisa de tempo para se adaptar, mas ele será titular no futuro.”

Assim, com o treinador italiano, Estêvão atuou em 23 partidas, marcando 5 gols, dando 1 assistência, com 960 minutos em campo. Em média, ele atuou por 42 minutos por partida com o comandante, sendo 11 como titular.

Porém, no início de 2026, após um período pressionado, Enzo Maresca acabou demitido do Chelsea e deu lugar a Liam Rosenior. A chegada de um novo comandante foi fundamental para o crescimento recente que Estêvão vem apresentando no time inglês.

Com Rosenior, o prodígio aumentou seu tempo em campo e passou a se destacar ainda mais. Ao todo, com o treinador, ele soma 5 partidas, sendo 3 delas como titular, 1 gol e 1 assistência. Em minutagem, ele soma 307 minutos jogados, uma média de 61 minutos em campo por partida.

Ausência

Porém, em seu melhor momento, em que vinha recebendo uma sequência e tempo em campo, Estêvão precisou se afastar. Ele foi desfalque do Chelsea na última partida, na vitória sobre o West Ham, por 3 a 2, no último sábado (31), em Londres, pela Premier League.

Em declarações ao portal Sky Sports antes do jogo, o treinador Liam Rosenior revelou que o jovem, de 18 anos, precisou voltar ao Brasil por motivos pessoais. O motivo não foi revelado, mas o atacante foi ausência no time dos Blues enquanto ganha espaço com o novo comandante.

PUBLICIDADE

Instale nosso App Instale nosso App
Instale nosso App