O Palmeiras empatou em 2 a 2 com o Atlético-MG nesta quarta-feira (28), na Arena MRV, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o treinador palmeirense Abel Ferreira falou sobre o período sem títulos e citou Ayrton Senna, seu ídolo no esporte, para justificar sua resposta.
“Um dos meus ídolos, Ayrton Senna, em 10 temporadas ganhou 3 e perdeu 7. Entendo perfeitamente, mas os torcedores de todas as equipes precisam estar preparados, porque vão perder mais do que ganhar. Infelizmente é assim. O que define o campeão não é se perdi ou ganhei, mas como eu reajo aos momentos de adversidade. Nisso, tenho muito orgulho desse Palmeiras, de ser treinador desses jogadores. Já sofremos muito este ano e nem fizemos um mês de temporada e já sofremos tudo. Tivemos muros pichados, mas é manter a calma e trabalhar. Não vamos ganhar sempre, mas vamos sempre lutar para ganhar”, afirmou o treinador.
Além disso, Abel Ferreira falou sobre a partida e analisou que o Palmeiras teve mais chances de vencer o confronto, mas que o Atlético-MG soube aproveitar as falhas palmeirenses.
“Na minha opinião, fomos mais perigosos. A verdade é que nosso adversário tem mérito, com bons jogadores, e foi feliz na forma como fez os gols, erros de nossa parte. Antes do gol de virada do Atlético-MG, tivemos duas oportunidades claras, que, neste tipo de jogos difíceis, a eficácia é fundamental. Quando não se pode ganhar, não se perde, e foi isso que fizemos”, disse o treinador.
Arbitragem
Por fim, um dos grandes críticos da arbitragem brasileira, Abel Ferreira falou sobre a profissionalização dos árbitros. O comandante se mostrou otimista e elogiou a ação da CBF.
“Eu sinto que, neste momento, há uma vontade por parte da CBF em fazer coisas diferentes, de querer mudar, de profissionalizar, e isso leva tempo. Não é porque vai profissionalizar de um ano para o outro que os erros vão acabar. Os erros de arbitragem vão sempre acontecer. Espero que a formação dos árbitros seja contínua e acredito que, em 4 ou 5 anos, estarão mais qualificados. Há uma vontade de querer fazer diferente e melhor”, comentou o técnico.
















