Palmeiras e São Paulo se enfrentaram neste sábado (24), na Arena Barueri, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. O Verdão não deu chances para o rival, venceu por 3 a 1 e o Tricolor terminou a rodada na cola da zona de rebaixamento.
Com menos de 10 minutos de jogo, o Palmeiras conseguiu abrir o placar. O Verdão pressionou a saída de bola do São Paulo, Flaco López ficou com a bola e passou para Maurício, o meia ajeitou e bateu de fora da área, acertando o cantinho da baliza são-paulina.
O São Paulo chegou ao empate aos 4 minutos depois. Enzo Díaz cobrou escanteio, Arboleda ajeitou de cabeça para o meio da área e Bobadilla, bem posicionado, só desviou para o fundo da rede, igualando o marcador.
Mas, aos 30, o Verdão voltou à frente do marcador. Após boa jogada trabalhada entre Marlon Freitas e Andreas Pereira, o volante achou Sosa, que deixou Flaco López de frente para a baliza são-paulina. O atacante argentino deu um toquinho por cima na saída de Rafael e deixou o Palestra novamente à frente do placar.
No início do segundo tempo, aos 5 minutos, o Palmeiras ampliou o placar. Em contra-ataque puxado por Khellven, a bola chegou a Piquerez, que levantou para Flaco López, o argentino ajeitou e Khellven, que começou a jogada, apareceu na área para empurrar a bola para o fundo do gol.
Situação das equipes
O Palmeiras entrou em campo para o clássico precisando se recuperar da goleada sofrida para o Novorizontino. Na última terça (20), o Alviverde foi derrotado por 4 a 0 pela equipe do interior paulista. O resultado também marcou a primeira derrota do Verdão no ano.
Com o resultado, o Palestra volta a vencer no estadual e chega a 12 pontos. Assim, o Alviverde assume temporariamente a liderança do Paulista, mas ainda pode ser ultrapassado por Bragantino e Novorizontino na rodada.
O São Paulo vive um momento complicado neste início de temporada. Além dos problemas extracampo, a derrota para a Portuguesa, dentro do Morumbis, na última rodada, prejudicou a equipe na tabela de classificação do estadual. Com isso, a equipe está na cola da zona de rebaixamento.
O revés complicou ainda mais a situação do Tricolor no estadual. A equipe de Hernán Crespo estacionou nos 4 pontos e viu o Noroeste, primeiro time na zona de descenso, igualar a pontuação. Porém, como o time de Bauru tem 4 empates e ainda não venceu na competição, continua no Z2, na 15ª colocação, enquanto o São Paulo fica na 14ª, pelos critérios de desempate.
Próximos jogos
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (28), contra o Atlético-MG. O duelo será às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o São Paulo encara o Flamengo na quarta (28), às 21h30, no Morumbis, em São Paulo, pelo Brasileirão.













