Nesta segunda-feira, o Flamengo apresentou o segundo reforço da temporada. O goleiro Andrew, de 24 anos, deixou o português Gil Vicente para compor o elenco rubro-negro, em um contrato até 2029. Ele se disse estar “muito feliz e com muita vontade de trabalhar” no novo clube e sobre a relação com o time: “Sonho da minha a família”.
Criado em Duque de Caxias, Andrew cresceu em um ambiente rubro-negro. Ele afirmou que o sonho de ser jogador foi apoiado pelo irmão, também goleiro, e lamentou a ausência dos pais, já falecidos, neste momento.
“Meu pai tinha um bar e todo domingo ele colocava jogo do Flamengo, eu via o amor dele pelo clube. Quando apareceu o projeto, fiquei muito feliz. A ficha ainda não caiu, parece que falta poder falar para eles que consegui realizar o sonho da minha família”, disse.
Interesse de clubes brasileiros
Revelado na base do Botafogo, o goleiro foi sondado pelo clube formador, mas o rubro-negro entrou na jogada e apresentou uma proposta concreta, que incluía a vinda imediata para a equipe, ao invés de esperar o final de contrato, em junho, com o clube português.
Desde o meio do ano passado, Andew já visava fazer seu melhor trabalho para chamar atenção de outros times — e foi o que aconteceu. Ele desconversou sobre sondagens de Botafogo, Bahia e Bragantino.
“Desde quando cheguei ao Gil Vicente começaram a especular meu nome em outros clubes, eu falei para meu empresário para que chegasse até mim somente o que fosse concreto. A única coisa que sei é que chegou o Flamengo com um excelente projeto, que eu aceitei”, contou.
Presença de técnico e diretor em Portugal
Andrew se surpreendeu quando soube que Filipe Luís e José Boto foram assistir uma partida sua de perto. O negócio avançou rapidamente, mas o goleiro contou, entre risadas, só quando começou a treinar assimilou que, de fato, era jogador do Flamengo.
“Não imaginava que o Flamengo, com a dimensão que tem, mandaria o diretor e o técnico para observar um jogador que está em um clube inferior do Campeonato Português. Esperamos sempre que o Flamengo vá buscar jogadores renomados. Isso mostra que estão de olho e acreditam em jogadores não tão falados”.
A busca por um novo goleiro para disputar posição com Rossi foi intensificada após a venda de Matheus Cunha para o Cruzeiro, no final de 2026. Andrew minimizou a ideia de concorrência e reforçou a cooperação entre elenco e comissão técnica.
“Espero somar da melhor maneira possível. Tem o Rossi, que joga muito bem com os pés. Desde que cheguei, conversamos para ver a melhor maneira de ajudar o Flamengo”, relatou.
“Se vai jogar o jogador A ou B, não sou eu quem vou decidir, o mais importante é o Flamengo vencer. Quando se faz parte de um elenco desses, estando dentro ou fora, tem que estar 100% disposto a ajudar o Flamengo a continuar conquistando”, concluiu.













