Corinthians e São Paulo tinham a chance de embalar nesse início de temporada. Mas ficaram apenas no empate em 1 a 1, no domingo (18), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista. Apesar de sequer ter ficado no banco de reservas para o Majestoso, Alisson foi tema na coletiva de imprensa dos treinadores das duas equipes.
O meia do tricolor está em negociações para se transferir ao Timão. O clube o deixou de fora das listas de relações, para avaliar as conversas por uma possível saída ao rival. Ainda assim, deu tempo para disputar ao menos uma partida em 2026 — na derrota de 3 a 0 para o Mirassol na estreia do ano.
Crespo admite saída próxima
Hernán Crespo foi bem direto ao falar da situação do camisa 25 na Barra Funda. Ele admitiu que seu jogador, neste momento está muito próximo de ser contratado pelo rival estadual. O argentino disse não ver como um problema a vontade de Alisson pela mudança de ares.
Apesar de revelar que pode até ajudar o meia a sair, o comandante do São Paulo foi muito claro ao falar sobre uma possível troca de jogadores nas negociações: afirmou que não está interessado em receber um ou mais peças do Corithians.
“No São Paulo, tem de estar bem, tentar ajudar. Quando a cabeça não está dentro do São Paulo, a ideia é ajudar para sair. Se vem para o Corinthians não é um problema meu, é uma escolha dele. Do Corinthians, não preciso ninguém.”
Dorival não quer a saída de ninguém
Se estavam de lados distintos à beira do campo, os técnicos parecem estar bem alinhados nas possibilidades do negócio envolvendo Alisson. Dorival negou que ofereceu algum de seus atletas ao tricolor paulista nas tratativas. Os nomes de Carillo e José Martinez chegaram a ser ventilados no noticiário.
O treinador do Timão garantiu que não quer perder ninguém, neste momento. Ele reforçou que Martinez não está disponível para troca, mesmo com toda polêmica com ele: o volante segue na Venezuela, seu país natal, após duas semanas desde a reapresentação do elenco. E gerou incômodo nos bastidores do clube após não respondeu à última mensagem do comandante que lhe foi enviada.
“Gosto sim do Alisson, mas quero deixar bem claro que não disponibilizei nenhum profissional do Corinthians. Até porque eu preciso de reforços, e não perder jogadores no caminho. Um segundo detalhe é que essa situação que aconteceu com o Martínez, ele tem que buscar uma recuperação dentro do nosso grupo para ter confiança para poder retornar dentro de sua melhor condição”, revelou Dorival.













