MENU

Arsenal e City freiam na disputa pela liderança da Premier League

aniversario cidade
Shadow
Mikel Arteta e Guardiola disputam o título da Premier LeagueReprodução/Instagram mikelarteta e mancity

Para surpresa de ninguém, Arsenal e Manchester City estão na briga pelo título da Premier League. O filme repetido, entretanto, passa por um momento atípico do embate, que foi até o final em duas das três edições anteriores do torneio: os times deram uma freada no ímpeto de bons resultados, nas últimas rodadas.

Os Gunners, apesar da fase abaixo do esperado, está com uma gordura confortável no topo da tabela da tabela: está com sete pontos a mais que os comandados por Pep Guardiola, vice-líder neste momento. Caso os principais postulantes ao troféu da competição não consigam virar a chave, um “intruso” pode entrar de ver na disputa pela primeira posição.

Odds Campeão da Premier League
  arsenal City
Novibet 1.20 5.50
18+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. Publicidade.

Arsenal não sai do zero mais uma vez

Os líderes da classificação não tinham das missões mais difíceis da campanha. Enfrentaram o Nottingham Forest (17º colocado), neste sábado (17), no estádio City Ground. A equipe de Mikel Arteta, entretanto, não conseguiu sair do empate sem gols contra um adversário que está com objetivo oposto no campeonato — escapar do rebaixamento.

Para infelicidade do Arsenal, o goleiro Sels estava em noite inspirada e arrancou um ponto para os donos da casa. E também impôs o segundo 0 a 0 consecutivo dos londrinos. Antes da ainda pequena sequência sem vitórias, eles só não haviam feito gol em apenas um desafio, na derrota de 1 a 0 para o Liverpool, na terceira rodada da Premier.

City irreconhecível no clássico

O City tinha uma ótima oportunidade de voltar a vencer na competição após três jogos — empatou todos eles. Afinal, tinham um Manchester United, também neste sábado (17), no Old Trafford sem confiança e com estreia de treinador pela frente. Mas não apenas o resultado, como o que se viu em campo, surpreendeu todo mundo.

Os Red Devils, sob comando do ídolo do clube Carrick, tiveram uma atuação absolutamente dominante sobre o grande rival da cidade e venceram o clássico por 2 a 0. A grande vitória poderia ser ainda maior, já que o United teve três gols anulados. Os que valeram foram marcados por Mbeumo e Dorgu.

Aston Villa pode aproveitar quedas

Diante da queda de rendimento dos dois primeiros colocados, um time que corre por fora da briga pelo topo da tabela, e que ainda joga na rodada, pode aproveitar do momento para entrar de vez na disputa. O Aston Villa precisaria superar o Everton no domingo (18), às 13h30 (de Brasília), no Villa Park.

Caso consiga os três pontos no próximo desafio que tem pela frente, a equipe de Unai Emery chega aos 46 e ultrapassa o Manchester City. A diferença para o Arsenal ficaria de apenas quatro pontos.

PUBLICIDADE

Instale nosso App Instale nosso App
Instale nosso App