O técnico Dorival Júnior disse que o Corinthians terá dificuldades no começo da temporada e lamentou a derrota, por 3 a 0, para o Red Bull Bragantino, na noite desta quita-feira (15), em Bragança Paulista, pela segunda rodada do Paulistão. Com a goleada sofrida, o Timão caiu na tabela e deixou zona de classificação para a próxima fase da competição.
O treinador assumiu que poupou jogadores titulares para o Majestoso no próximo domingo em Itaquera.
“Nós não temos um outro caminho. O torcedor que vá se acostumando. Nós tivemos um tempo mínimo de recuperação, que não foi adequado. São três jogos se Série A. Nós teremos dificuldades durante o Campeonato Paulista e comprometendo o início do Brasileiro. Por isso, estamos olhando o mercado para melhorar nossa capacidade”.
Dorival revelou também a condição do atacante Memphis Depay. “”Memphis ainda não veio pra campo. Hoje ele faria o primeiro trabalho de campo. Ainda é muito cedo”, disse
Majestoso deve ser competitivo dentro de campo, mas pode ser amistoso fora dele. As diretorias de Corinthians e São Paulo negociam uma troca envolvendo o volante Alisson do Tricolor. O jogador é um pedido de Dorival Júnior. “É um grande jogador. Temos que respeitar toda e qualquer situação. As diretorias se conversam. Os jogadores que interessam ao São Paulo, ou ao Corinthians. As conversam acontecem normalmente, dentro do respeito entre as diretorias”, completou.
Estreante
Gabriel Paulista foi a grande novidade do Timão. O jogador de 35 anos veio do Besiktas da Turquia, mas teve passagens marcantes pelo Valência, da Espanha, e Arsenal, da Inglaterra. Na partida contra o Massa Brunta, ele teve uma atuação discreta.

Maratona
O Corinthians poupou alguns jogadores titulares visando a partida do próximo domingo (18), contra o São Paulo, na Neo Química Arena, em Itaquera.
Destaques da equipe campeã da Copa do Brasil como Yuri Alberto e Breno Bidon foram preservados nos primeiros 45 minutos. O treinador Dorival Júnior pensa na sequência intensa de jogos no mês de janeiro e também na final da Supercopa do Brasil. O confronto entre as equipes pela competição vai acontecer pela segunda vez depois de 35 anos.
A disputa entre os campeões Brasileiro, Flamengo, e da Copa do Brasil, Corinthians, acontece já no dia primeiro de fevereiro em Brasília.













