MENU

STF autoriza PGR a analisar provas sobre o Banco Master

aniversario cidade
Shadow
Procuradoria-Geral da República (PGR)José Cruz/Agência Brasil

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quarta-feira (14) o envio à Procuradoria-Geral da República (PGR) das provas apreendidas em uma operação da Polícia Federal que investiga um suposto esquema de fraudes envolvendo o Banco Master.

Na decisão, Toffoli atendeu a um pedido da PGR e afirmou que o acesso ao acervo probatório permitirá que o procurador-geral da República “tenha uma visão sistêmica dos supostos crimes de grandes proporções por ele, em tese, identificados até o presente momento”, segundo os autos do processo.

  • LEIA TAMBÉM: Caso Master: Dias Toffoli critica atuação da Polícia Federal

A operação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira e incluiu o cumprimento de mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. Também foi cumprido mandado de prisão temporária contra o investidor Fabiano Campos Zettel, cunhado de Vorcaro, além da realização de busca pessoal no empresário Nelson Tanure, segundo a Polícia Federal.

Inicialmente, o relator havia determinado que todos os bens e materiais apreendidos fossem lacrados e mantidos sob custódia na sede do STF. A medida foi revista após manifestação da PGR, que solicitou a reconsideração do despacho.

*Reportagem em atualização.

PUBLICIDADE

Instale nosso App Instale nosso App
Instale nosso App