Michelle Bolsonaro (PL) fez um pronunciamento de Natal na noite de quarta-feira (24), às 20h30, no mesmo horário da mensagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O discurso ocorreu no mesmo dia que Jair Bolsonaro foi internado para realização de nova cirurgia.
A fala foi divulgada pelas redes do PL Mulher e teve tom religioso sobre o Natal e referência aos revés enfrentados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, o que segundo ela constitui um cenário adverso no país.
Michelle inicia a mensagem falando sobre o período natalino. “Viver o Natal é ter consciência de que nossa vida é feita de recomeços, de novos nascimentos”, disse. A ex-primeira dama ainda fala em “uma oportunidade para que também nós possamos renascer e renovar os nossos sonhos, a nossa esperança e a nossa alegria”.
Ao longo do discurso de 5 minutos, a ex-primeira-dama mencionou momentos de provação e dificuldades enfrentadas por famílias brasileiras, associando essas experiências à narrativa bíblica. “É justamente nesses momentos de provação que devemos nos lembrar de que o nosso Salvador nasceu enfrentando grandes dificuldades”, declarou.
- ENTENDA: Cirurgia de Bolsonaro deve durar 4 horas, dizem médicos
Mensagem política
Michelle também afirma que 2025 foi “um ano muito difícil para todos nós” e defendeu que as dificuldades enfrentadas serviriam para fortalecer a população. “Precisamos crer que todas as dificuldades que enfrentamos e ainda vamos enfrentar estão nos fazendo mais fortes a cada dia”, disse.
Na parte final do discurso, ela convoca apoiadores a permanecerem firmes. “Não se deixem abater pelas maldades. Perseverem apesar das traições, ainda que venham das pessoas mais próximas”, afirmou.
Michelle encerrou desejando um Natal abençoado às famílias, mencionou orações pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e concluiu com uma saudação religiosa. “As trevas jamais impedirão a nossa luz de brilhar”, disse, ao final da mensagem.











