MENU

Os fatores que podem complicar a busca do Fla por Castellanos

aniversario cidade
Shadow
Conheça Castellanos, alvo do Flamengo e antigo sonho do PalmeirasReprodução/Instagram

Tudo que já é bom pode melhorar. É a partir dessa ideia que o Flamengo planeja a próxima temporada, após uma de muitas conquistas. O clube se movimenta para resolver as poucas carências do elenco e retomou os esforços por um alvo que não conseguiu para o ataque, na última janela de transferências. Taty Castellanos, do Lazio, é o nome que agrada a Filipe Luís e pode pintar no Ninho do Urubu em 2026. O caminho até lá, entretanto promete ser bem complicado.

O argentino se encaixa em um perfil que faltou ao rubro-negro no ano vitorioso — conquistou Brasileirão e Copa do Brasil. Um centroavante de mais mobilidade, que tenha físico para incomodar na marcação pressão, mas sem deixar de lado o faro artilheiro. Bruno Henrique e Juninho tiveram dificuldades para exercer a função, em ano que Pedro foi desfalque por muito tempo por problemas físicos.

Odds final da Supercopa Rei
Flamengo Empate Timão
1.81 3.45 4.75
18+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. Publicidade.

As dificuldades na negociação

Castellanos está na quarta temporada no futebol europeu. Ele teve passagem rápida e de sucesso no Girona, antes de se transferir à equipe italiana. Apesar de não ser uma unanimidade por lá, ele é visto como peça importante por Maurizio Sarri. Foi o treinador que aprovou sua contratação e o utiliza com bastante frequência, apesar de nem sempre como titular. Ainda assim, o Lazio promete dificultar as conversas por uma possível transferência.

Lazio sofre com transfer ban

Quando o Flamengo procurou o “Biancocelesti” pela primeira vez para tentar a compra do atacante, no meio de 2025, havia uma situação que fugia do seu controle e que melou qualquer chance de concretização do negócio. O clube da Itália esteve impedido de registrar novos jogadores, por conta do transfer ban sofrido. E só deve vender peças do plantel após o veredicto do Comitê de Auditoria, que ainda está em andamento.

Meio de temporada dificulta negociação

Não é apenas a ação imposta pela Fifa que faz o Lazio querer a manuntenção do seu elenco da forma que está. Diferente do rubro-negro, a equipe comandada por Sarri está no meio da temporada e tem uma janela de transferências mais curta — em relação a do meio do ano. Diante desse contexto, não só os italianos como todas os times do velho continente preferem não fazer mudanças durante este período.

Valores altos pela contratação

O fato do momento não ser do melhores e do clube viver situação financeira delicada fazem com que a pedida do “Biancocelesti”, se abrir negociação, seja bastante alto. Na consulta feita ainda durante a última temporada, a imprensa estrangeira noticiou que valores giravam em torno de 35 e 40 milhões de euros (entre R$ 228 e R$ 260 milhões) para liberar o jogador. 

PUBLICIDADE

Instale nosso App Instale nosso App
Instale nosso App