A poucos dias da abertura da janela de transferências do inverno europeu, o Lyon, da França, acertou a contratação por empréstimo de Endrick, atacante brasileiro de 19 anos que pertence ao Real Madrid.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista italiano Fabrizio Romano nesta segunda-feira (22), o centroavante atuará no clube francês por seis meses.
O negócio não prevê uma opção de compra, e o Real Madrid arcará com metade do salário de Endrick durante o período.

O jogador revelado pelo Palmeiras deve estar a disposição do treinador português Paulo Fonseca na próxima partida da equipe, no dia 3 de janeiro (sábado), às 13h (horário de Brasília), contra o Monaco, pela Ligue 1.
Atualmente, o Lyon ocupa a quinta posição do Campeonato Francês, com 27 pontos conquistados em 16 partidas disputadas. Quem lidera a competição é o Lens, que possui 37 tentos somados no mesmo recorte.
Passagem pelo Real Madrid

Endrick chegou ao Real Madrid em julho de 2024, quase dois anos após o acerto de sua compra junto ao Palmeiras, em negociação que poderia chegar a 60 milhões de euros (cerca de R$ 390 milhões).
Muito utilizado como um substituto em sua primeira temporada na Espanha, sob o comando do treinador italiano Carlo Ancelotti, o brasileiro perdeu muito espaço com a chegada de Xabi Alonso.
Em comparação aos 37 jogos que disputou em seus 12 primeiros meses no clube merengue, o atacante foi acionado em apenas três oportunidades desde o início da atual época.













