MENU

Corinthians tenta por fim a hegemonia recente do futebol carioca

aniversario cidade
Shadow
Yuri Alberto tenta tirar a bola de Andrés GómezMatheus Lima/Vasco

Nada mais importa para Corinthians e Vasco além da vitória no domingo (21). Os alvinegros decidem a Copa do Brasil às 18h (de Brasília), no Maracanã, após ficarem no empate sem gols no jogo de ida. Apesar da evidente torcida contra dos rivais estaduais, os do Timão tem um motivo para ficar com pé atrás, mesmo em caso de título do Cruz-Maltino: a consolidação recente da hegemonia do futebol carioca no cenário nacional.

Se os comandados por Fernando Diniz sair vitoriosa ao apito final, as equipes do Rio vão ter levantado todos os canecos de expressão das últimas duas temporadas. O Campeonato Brasileiro e Libertadores de 2024 ficaram nas mãos do Botafogo, enquanto o de 2025 nas do Flamengo. O rubro-negro também é o atual campeão da Copa do Brasil. Na Sul-Americana, apenas argentinos levaram as duas edições que se passaram — Racing e Lanús, respectivamente.

🔥Campeão da Copa do Brasil
  Vasco Timão
Bet365 1.66 2.10
Betnacional 1.68 2.10
18+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. Publicidade.

Rio pode ultrapassar São Paulo neste quesito

O feito que os cariocas conseguiram na temporada passada, o futebol paulista também já haviam alcançado. Aconteceu em 2005 e houve um “intruso” inesperado. O São Paulo conquistou a Libertadores e o Corinthians o Brasileirão. Já na Copa do Brasil, o título ficou com Paulista de Jundiaí, time representante da cidade que fica entre Campinas e a capital.

Rio e São Paulo se mantém, até os dias atuais, os únicos estados que levaram os três troféus de expressão no mesmo ano. Dependendo do resultado entre Corinthians e Vasco, os cariocas podem se tornar os primeiros a repetirem a dose.

Rio pode ter os 4 grandes na Libertadores

Não é apenas pelos títulos que o futebol carioca vive um melhor momento, em relação ao paulista. O desempenho no último Brasileiro, competição que premia as equipes mais regulares, é uma forte indicativo disso. Não à toa, três dos quatro grandes da cidade maravilhosa se classificaram para Libertadores — terminaram dentro do G-7.

Caso o Cruz-Maltino conquiste a Copa do Brasil, será a primeira vez que o Rio terá quatro representantes na mesma edição do principal torneio continental. Além disso, está com cinturão dela há três temporadas: Fluminense, Botafogo e Flamengo ficaram com título em sequência.

PUBLICIDADE

Instale nosso App Instale nosso App
Instale nosso App