MENU

Veja nomes para substituir Davide Ancelotti no Botafogo

aniversario cidade
Shadow
Na última quarta-feira (17), o Glorioso anunciou a saída do treinador italiano e busca um novo técnico para a temporada de 2026.
O treinador vem de uma grande temporada no Mirassol e levou o estreante do Brasileirão a uma inédita vaga na Libertadores, tornando-se um dos nomes mais comentados do futebol brasileiro. Porém, ele acabou de renovar com o time paulista para 2026.
Outro nome que já foi desejado pelo Botafogo em 2025 e que pode voltar à pauta dos cariocas. Jardine faz um grande trabalho à frente do América do México e soma seis títulos com a equipe mexicana.
Renato Gaúcho dispensa apresentações e conta com um currículo extenso no futebol brasileiro. Em 2025, chamou a atenção ao levar o Fluminense à semifinal do Mundial de Clubes, mas terminou o ano desempregado. Porém, uma polêmica de quando ainda era jogador, em 1992, pode ser um empecilho para uma futura negociação.
Seguindo a linha de treinadores portugueses que John Textor tem adotado, o comandante do Santa Clara-POR é um nome que já foi desejado pelo Botafogo em 2025. Assim, o técnico, que vem se destacando em Portugal, pode ser uma alternativa conhecida do Glorioso.
Lendário atacante argentino, Palermo seguiu o caminho de treinador e se destacou à frente do Fortaleza nesta reta final do Brasileiro. Mesmo não conseguindo evitar o rebaixamento dos cearenses, teve um aproveitamento de 54,9% com o Leão do Pici.
Seguindo a linha de treinadores estrangeiros, o argentino Martín Anselmi é uma opção interessante. Ele se destacou treinando o Independiente del Valle e, em seguida, passou pelo Cruz Azul. Até que, em janeiro de 2025, chegou ao Porto-POR, porém, após campanha abaixo no Mundial, no meio do ano, foi demitido.

PUBLICIDADE

Instale nosso App Instale nosso App
Instale nosso App