O Botafogo anunciou nesta quarta-feira (17) a saída do treinador Davide Ancelotti. O técnico deixou o comando da equipe após menos de seis meses; ele assumiu o Alvinegro do Rio no início do mês de julho.
Em nota publicada pelo Glorioso, o clube informou que, junto com o italiano, também deixam a equipe o preparador físico Luca Guerra e os auxiliares Luis Tevenet e Andrew Mangan. No comunicado, o clube agradeceu pelos serviços prestados pelo treinador: “O Clube agradece o profissionalismo e comprometimento de Ancelotti durante o período em que liderou a equipe e fez parte da família alvinegra. O Botafogo deseja sucesso em desafios futuros.”
Filho do treinador da Seleção, Carlo Ancelotti, esta era a primeira experiência de Davide Ancelotti como treinador profissional. Ao todo, ele esteve à frente do Botafogo em 32 partidas, somando 14 vitórias, 11 empates e 7 derrotas, deixando a equipe com um aproveitamento de 55,2%.

Luca Guerra
Um dos motivos apontados para a saída do italiano foi um impasse entre Davide Ancelotti e a diretoria do Botafogo. A direção do clube não estava satisfeita com o número de lesões e desejava uma mudança na preparação física da equipe, assim acertando a saída de Luca Guerra, preparador físico trazido pelo treinador, algo com o qual ele não concordava.
Guerra é um velho conhecido de Davide e de seu pai, Carlo Ancelotti. Italiano, o preparador já atuou com a dupla em dois times, nas passagens de Carlo por Napoli, da Itália, e Everton, da Inglaterra.
Porém, não seguiu pai e filho no Real Madrid e permaneceu na equipe inglesa por mais uma temporada. Na sequência, passou por equipes da Itália e da Bélgica e, antes de desembarcar no Botafogo, estava na Croácia.
Ele chegou ao Glorioso junto com Davide Ancelotti, em julho. Na ocasião, o clube carioca anunciou o treinador e sua nova comissão técnica, e junto estava Luca Guerra.
















