O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciou na noite desta segunda-feira (15) que terá uma reunião nesta terça-feira (16), às 14h30, no Palácio do Governo, com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e o governador Tarcísio de Freitas, para tratar dos recorrentes apagões na capital paulista e cobrar providências do governo federal sobre a concessão do serviço de energia elétrica. As informações são do Roda Viva.
O anúncio foi feito durante entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, após uma semana marcada por greve de ônibus, vendaval histórico e quedas de energia históricas em São Paulo.
Segundo o prefeito, ele estará acompanhado da procuradora-geral do município, Lúcia Nardo, e do secretário de Justiça, André Lemos Jorge. Pelo governo estadual, também participará a procuradora-geral do Estado.
- LEIA TAMBÉM: Após 5 dias, mais de 30 mil residências seguem sem energia em SP
Cobrança direta ao governo federal
Durante a entrevista, Nunes afirmou que o objetivo do encontro é apresentar ao ministro “todas as questões de sofrimento da população” diante da instabilidade no fornecimento de energia.
Nunes destacou que, no início da noite, havia cerca de 39 mil imóveis sem luz na capital, número que subiu para aproximadamente 46 mil durante o programa, o que representaria cerca de 160 mil pessoas afetadas.











