O Vasco da Gama está na final da Copa do Brasil. Neste domingo (14), no Maracanã, a equipe perdeu para o Fluminense no tempo normal, por 1 a 0, mas venceu nos pênaltis e se classificou à decisão.
O Gigante da Colina havia vencido o primeiro duelo da semifinal, disputado no mesmo estádio, por 2 a 1. Rayan e Pablo Vegetti balançaram a rede na virada.
O gol da vitória tricolor nos 90 minutos foi marcado por Paulo Henrique, lateral cruzmaltino convocado por Carlo Ancelotti para a seleção brasileira recentemente. O defensor tentou cortar um cruzamento na pequena área, mas errou e colocou em sua própria meta.
Nas penalidades máximas, quem brilhou foi Léo Jardim. O goleiro, que já havia decidido contra o Botafogo, voltou a se consagrar, defendendo duas cobranças nesta noite.
Final da Copa do Brasil
Classificado à final, o Vasco da Gama enfrentará o Corinthians em busca do bicampeonato da competição. Também nos pênaltis, o Timão contou com Hugo Souza defendendo duas cobranças para eliminar o Cruzeiro mais cedo.
O duelo que decidirá o título nacional será disputado em duas partidas. A ida será realizada na quarta-feira (17), na Neo Química Arena, enquanto a volta será disputada no próximo domingo (21), no Maracanã.
















