MENU

Filipe Luís afirma que PSG é favorito: “Melhor time do mundo”

aniversario cidade
Shadow
Filipe Luís afirma que PSG é favorito: ‘Melhor time do mundo’Gilvan de Souza / Flamengo

Após comandar o Flamengo na vitória sobre o Pyramids neste sábado (13), que colocou o Rubro-Negro na final da Copa Intercontinental, o treinador Filipe Luís rasgou elogios ao PSG, adversário na decisão, em entrevista coletiva.

Durante o encontro com os jornalistas, o jovem técnico projetou o duelo e afirmou que a equipe de Luis Enrique é a “melhor do mundo”.

“Todos os adversários são diferentes, mas o Paris Saint-Germain é o melhor time do mundo. Demonstrou isso ganhando a Champions, está aqui nesse torneio por ser o melhor e nós, com toda humildade do mundo, vamos tentar ganhar para fazer história”, disse Filipe Luís.

“Feito muito difícil, temos que valorizar o esforço dos jogadores. Estão fazendo uma temporada esplêndida. Podem perceber que a fome não acaba. Cada jogo tem uma história diferente. Nos Estados Unidos, clima diferente, gramado diferente, a bola, era tudo diferente. Vamos enfrentar campeão da Champions com o melhor treinador do mundo, melhor equipe do mundo. Vamos tentar fazer um jogo perfeito. É a única chance de vencermos o adversário”, finalizou.

Com a bola parada forte, a defesa do Flamengo voltou a decidir no ataqueAdriano Fontes / Flamengo

Sobre o duelo contra o Pyramids, o treinador destacou a boa atuação rubro-negra em todas as fases do jogo, mas principalmente defensivamente e nas bolas paradas.

“Tentamos trabalhar todas as fases. Temos jogadores poderosos nessa fase do jogo. Eu fico com o jogo completo da fase defensiva da equipe, que soube defender. Sabemos que não tem adversário fácil, o começo do jogo foi bom, depois, quando ficamos sem a bola, o time soube sofrer, e acabamos vencendo o jogo com um resultado merecido”, iniciou o comandante.

“A bola parada é uma parte importante do jogo, nós damos o valor necessário. Todo mundo sabe a confiança que tenho no Rodrigo (Caio, ex-zagueiro e responsável por esta parte). Nós somos coadjuvantes, tanto Rodrigo quanto eu. Os protagonistas são os jogadores. O gol do título mais importante da minha carreira como jogador foi de bola parada. Ao invés de dar mérito para quem está, é para fazer isso para quem está em campo”, completou.

Veja outras aspas da entrevista coletiva de Filipe Luís:

Volta de Pedro “Vamos esperar até quarta-feira para saber se ele (Pedro) estará ou não na equipe. Sem nenhuma dúvida, ele é muito diferente. Quando ele toca na bola, faz diferença. Entrou aos 85 minutos e teve duas chances de gol. Sabe finalizar, gera perigo. E depois criou uma chance, além da sequência que dá ao ataque. A bola cai no pé dele e não morre. A jogada prospera. É um jogador muito diferente. Espero que ele possa somar mais treinos e jogar mais minutos contra o PSG.”

PSG poupando no Francês “Vem jogar uma final, do mesmo jeito que nós. É óbvio que eles iriam descansar alguns jogadores hoje para jogar a final. Ninguém até hoje jogou a final com time reserva porque todos querem vencer essa competição. Tem o mesmo valor da Champions League? Não tem. Mas todo mundo que está aqui quer vencer. Ser campeão mundial é fazer história.”

Significado do possível título “Ser campeão deste torneio é muito importante. Sabemos da importância desse torneio no Brasil. Qualquer um pode ganhar, essa é a beleza do esporte. Mas PSG, Real Madrid, Barcelona, Chelsea, Bayern, são os melhores clubes do mundo. Há 10 ou 12 times que são melhores, de fato, que nós. Isso não vai mudar. O futebol é incrível porque nos dá a chance de vencer. Vamos desfrutar disso.”

PUBLICIDADE

Instale nosso App Instale nosso App
Instale nosso App