Com a passagem do Flamengo para a final do Intercontinental, os olhares do Brasil se voltam mais para o Paris Saint-Germain. A equipe francesa, atual campeão da última edição da Liga dos Campeões da Europa, será o rival rubro-negro na decisão. Enquanto o time brasileiro bateu o Pyramids, do Egito, por 2 a 0, na tarde deste sábado (13), o PSG venceu o Metz por 3 a 2, fora de casa, pela Ligue 1, o Campeonato Francês.
No início, o técnico Luis Enrique optou por mandar a campo uma formação alternativa. O comandante espanhol deixou alguns titulares no banco de reservas. Foram os casos do lateral Nuno Mendes e do meia João Neves e do goleiro Chevalier.
O atacante Doue entrou no segundo tempo no lugar de Fabián Ruiz e marcou um dos gols da vitória. Os atacantes Kvaratskhelia e Barcola também foram acionados na etapa final do duelo para assegurar que a vitória não escapasse. Eles entraram nos lugares de Quentin Ndjantou e Gonçalo Ramos, respectivamente.
O meia Vitinha, o lateral Lucas Hernandez e o zagueiro Pacho jogaram todos os noventa minutos. O zagueiro Marquinhos, o atacante Dembele e o lateral Hakimi estão no departamento médico e nem chegaram a ser relacionados. Este último jogador, lesionado, é desfalque certo para a final do Mundial.
Final da Copa Intercontinental
Ao contrário do Flamengo, que disputou duas fases anteriores, o PSG vai fazer apenas um jogo na edição de 2025 da Copa Intercontinental. A partida decisiva do torneio da FIFA está marcada para a próxima quarta-feira (17), a partir das 14h (horário de Brasília), no Estádio Ahmad bin Ali, no Catar.













