Após um período de classificação para a Copa do Mundo complicado, em 2025, a CBF acertou a contratação de Carlo Ancelotti, e o treinador italiano chegou com grandes expectativas para assumir a Seleção. Nos primeiros jogos à frente da Amarelinha, o comandante vem conquistando a vaga para o Mundial e obtendo bons resultados.
Porém, antes mesmo da disputa da Copa do Mundo de 2026, o treinador italiano pode renovar com a seleção brasileira e garantir contrato até 2030. Segundo publicação do Diário AS, da Espanha, falta apenas a cerimônia formal de assinatura para o anúncio do novo vínculo entre Ancelotti e o Brasil.
Ainda de acordo com o jornal espanhol, os dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), liderados pelo presidente Samir Xaud, acreditam que o comandante é o nome certo para liderar a Amarelinha, e sua experiência é fundamental para lidar com assuntos polêmicos, como deixar Neymar de fora das convocações.
Além disso, com o novo acordo, o técnico italiano se manterá no topo entre os treinadores de seleção mais bem pagos. O novo contrato seria uma forma de demonstrar confiança no trabalho de Ancelotti às vésperas da Copa do Mundo de 2026.
Valores
Na última Data Fifa, Carlo Ancelotti revelou estar feliz à frente da Seleção e falou sobre uma possível renovação. Seu atual vínculo com a CBF vai até o fim da Copa do Mundo de 2026.
“Me encontro muito bem aqui. Não tenho outra ideia que não seja, de momento, a Seleção Brasileira”, comentou o treinador.
Em tom de brincadeira, o italiano falou que uma renovação antes do Mundial pode ser mais barata: “A verdade é que o contrato antes do Mundial é muito mais barato. E, depois do Mundial, pode ser muito mais caro.”













