MENU

São Paulo não renovará o contrato do volante Luiz Gustavo

aniversario cidade
Shadow
São Paulo não renovará o contrato do volante Luiz GustavoErico Leonan / São Paulo FC

Visando a temporada de 2026, o São Paulo não vai renovar com o volante Luiz Gustavo. O jogador, de 38 anos, tem contrato com o Tricolor até o final deste ano e não permanecerá na equipe. A informação foi trazida pelo GE e confirmada pelo Portal iG.

Luiz Gustavo chegou ao São Paulo em 2024 e rapidamente conquistou seu espaço no clube. Com vasta experiência no futebol europeu, ele ganhou destaque dentro do elenco e se tornou um dos líderes da equipe e, ao todo, defendeu o Tricolor em 59 partidas e anotou 6 gols.

Porém, o ano de 2025 foi complicado para o volante, que passou por um momento delicado em sua carreira. Ele sofreu um tromboembolismo pulmonar e ficou um longo tempo afastado dos gramados. Tanto que só participou de 13 jogos pela equipe.

Um momento marcante de Luiz Gustavo nesta temporada foi após a goleada sofrida para o Fluminense. Na ocasião, o São Paulo foi derrotado por 6 a 0 e, depois do duelo, em entrevista na saída do campo, o jogador disse que há pessoas que ”têm que começar a assumir algumas situações” no clube, mas não citou nomes.

O experiente meio-campista também falou ser necessário ”colocar os pingos nos is”, que o clube precisa ter um ”plano claro” e as pessoas precisam ”assumir responsabilidades, de cima pra baixo”.

Situação nos bastidores

Enquanto planeja a nova temporada, o São Paulo vive momento conturbado nos bastidores. O Tricolor foi alvo de uma denúncia anônima por “gestão temerária”, protocolada no Ministério Público. Por falta de provas na acusação, o órgão solicitou um posicionamento prévio do clube, o que aconteceu nesta terça-feira (09).

A denúncia anônima de gestão temerária é sustentada em quatro pontos: déficit financeiro registrado em 2024, venda de jogadores por valores abaixo do esperado, projeto de captação financeira ligado às categorias de base e o suposto conflito de interesses de Julinho Casares (filho de Julio, presidente do clube), que teria ligação associativa com uma empresa que agencia atletas.

PUBLICIDADE

Instale nosso App Instale nosso App
Instale nosso App