Estêvão foi um dos grandes nomes do Chelsea-ING na vitória sobre o Barcelona-ESP por 3 a 0 na Liga dos Campeões. O brasileiro brilhou em campo e marcou um golaço, ajudando os ingleses a conquistar um triunfo importante em Stamford Bridge, nesta terça-feira (25).
A atuação do atacante de 18 anos rendeu elogios e virou assunto no futebol europeu. Tanto que os torcedores do Real Madrid-ESP, rival do Barça, também se renderam à promessa e questionaram por que a equipe espanhola não tentou sua contratação.
Nos últimos anos, o Real tem buscado jovens promessas no Brasil e contratado por cifras milionárias, apostando no futuro, como foi com Vini Jr., Rodrygo e Endrick. Porém, com Estêvão foi diferente, e o jovem fechou com o Chelsea e, mesmo com o pouco tempo de casa, vem se destacando no novo clube.
Após o duelo contra o Barcelona, os torcedores madridistas foram às redes sociais e lamentaram que o clube deixou “escapar” o jovem prodígio brasileiro. Alguns torcedores lamentaram o fato de ele atuar pelo lado direito do ataque, posição carente no time de Xabi Alonso.
“Trouxemos metade do Brasil e perdemos o único que jogava na direita”, escreveu um espanhol. Um torcedor relembrou o fato de o Real ter contratado vários jovens promissores: “O Real Madrid, nos últimos anos, foi atrás de metade das jovens promessas brasileiras. Só não pegou o Estêvão”.
Um internauta comparou Estêvão com a contratação de Mastantuono, promessa argentina: “A contratação que o Real Madrid deveria ter feito era a de Estêvão, não a de Franco Mastantuono”. “O Real Madrid vasculhou constantemente o mercado brasileiro, jogou durante uma década sem um ponta-direita de ofício e, quando surge uma estrela como esse cara, eles decidem contratar outro meia-atacante como Mastantuono”, comentou outro.
Por fim, um torcedor comentou que Estêvão poderia ser a solução pelo lado direito do ataque do Real e que foi imperdoável o clube espanhol não tê-lo contratado: “É realmente imperdoável que o Real Madrid não tenha feito mais para contratar Estêvão, visto que precisamos de um ponta-direita desde a saída de Gareth Bale. Principalmente se considerarmos quantos brasileiros temos tentado contratar ao longo de tantos anos… Ele resolveria muitos dos problemas que enfrentamos atualmente.”
Moral com o professor e torcida
Após a grande atuação diante do Barcelona, o garoto ganhou elogios do técnico do Chelsea, Enzo Maresca. Logo após o apito final da partida, o comandante espanhol exaltou a joia ex-Palmeiras, classificando-a como “um cara à moda antiga”.
Além disso, Estêvão também foi comparado a Lamine Yamal pelos torcedores do time inglês. O jovem espanhol é um dos grandes nomes do Barça e teve uma partida apagada na terça. Os cânticos começaram logo após o brasileiro marcar um golaço para ampliar o marcador, enquanto Yamal fazia um jogo abaixo do esperado. Torcedores cantavam “You’re just a shit Estêvão”, que pode ser traduzido como “você é só um Estêvão ruim”.













