Santos e Mirassol se enfrentaram nesta quarta-feira (19), na Vila Belmiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe até saiu na frente, com Neymar, mas o duelo terminou empatado em 1 a 1.
Em uma sequência de escanteios da equipe do interior de São Paulo, ainda com 3 minutos de jogo, Neymar ficou esperando no meio-campo para o contra-ataque. Após a defesa do Peixe cortar a bola levantada, Lautaro Díaz achou o camisa 10, que disparou livre para o gol rival e, cara a cara com o goleiro, não desperdiçou, abrindo o marcador. Ele voltou a marcar pelo Alvinegro após mais de três meses.
Aos 10 minutos da segunda etapa, o craque santista voltou a aparecer, mas de um jeito que o torcedor não esperava. Em uma disputa na área do Santos, Neymar derrubou Reinaldo e, após revisão do VAR, a penalidade foi assinalada. O próprio Reinaldo foi para a batida e não desperdiçou, batendo firme; Gabriel Brazão até chegou a tocar na bola, mas ela parou no fundo da rede.
Situação das equipes
O Santos chegou embalado para a rodada, depois de ter derrotado o Palmeiras na última partida. Com o resultado, o time santista deixou a zona de rebaixamento e voltou a respirar um pouco mais aliviado no Brasileirão.
O empate dentro de casa não foi bom para o Peixe. Com o resultado, a equipe fica com 37 pontos, na 16ª colocação, e não consegue abrir vantagem da zona de rebaixamento. O Alvinegro Praiano fica com 1 ponto a mais que o Vitória, 17º e primeiro time no Z4.
O Mirassol é a grande sensação da Série A e vem se colocando entre os líderes da competição. Além disso, vem de uma sequência de resultados positivos, com apenas 1 derrota nos últimos 7 jogos e 5 vitórias no período.
O ponto conquistado fora de casa faz o Leão chegar a 60 pontos e se manter na 4ª posição. O time do interior de São Paulo se estabelece ainda mais no G4 e está perto de confirmar sua vaga na fase de grupos da próxima Libertadores.
Próximos jogos
O Santos volta a campo na próxima segunda-feira (24), contra o Internacional. O duelo será às 21h, no Beira-Rio, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Mirassol encara o Ceará, também na segunda, no Maião, em Mirassol, às 19h, pelo Brasileirão.













