O Flamengo desperdiçou uma chance de ouro nesta quarta-feira (19). No Maracanã, no Rio de Janeiro, o Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 0 pelo Fluminense, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão.
Caso vencesse, o Mengão abriria cinco pontos de vantagem sobre o Palmeiras na liderança da competição. O Alviverde ficou no empate contra o Vitória nesta noite, no Allianz Parque.
Com o resultado igual de ambos os competidores, a gordura carioca na ponta da tabela ficou igual. O Fla lidera o torneio com 71 pontos somados em 34 jogos disputados. No mesmo recorte, os paulistas tem 68 pontos conquistados.
O Fluminense conseguiu um grande resultado rumo à uma vaga na próxima edição da Libertadores. O Tricolor ultrapassou momentaneamente o Bahia, passando a ocupar a sexta colocação, com 54 pontos. O Esquadrão de Aço tem 53 tentos e joga nesta quinta-feira (20), às 18h, contra o Fortaleza.
Jogo de hoje
A partida desta noite foi marcada pelo conjunto de falhas individuais que geraram o segundo gol do Fluminense da noite. Aos 32 minutos do primeiro tempo, já com desvantagem no placar, o Flamengo viu o rival ampliar em um lance exótico.
João Victor, jovem zagueiro, errou um recuo para Agustín Rossi. O goleiro argentino tentou salvar o companheiro de equipe, mas acabou com uma falha ainda maior, dando a bola nos pés de Kevin Serna, que, sem nenhum incômodo, estufou as redes.
O Tricolor abriu o placar com um verdadeiro golaço. Aos 24 minutos, Lucho Acosta aproveitou o domínio adiantado de Hércules, arriscou de primeira, na entrada da área, e acertou um lindo chute de chapa no ângulo da meta adversária.
Na reta final do segundo tempo, o Flamengo descontou de pênalti. Em rebote de grande defesa de Fábio, Saúl acertou chute no braço de Renê. Na cobrança, Jorginho bateu o goleiro adversário.
Próximos jogos
Flamengo e Fluminense voltam a campo no sábado (22), ambos no mesmo horário, às 21h30 (de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Seguindo no Maracanã, o Rubro-Negro enfrenta o RB Bragantino, enquanto o Tricolor vai à São Paulo para enfrentar, no Allianz Parque, o Palmeiras.













