MENU

Velório de Arlindo Cruz será aberto ao público; veja detalhes

agrorural
walmir-banner01
banner-paredao-jaja
banner-distribuidora-pinguim
casa-mutirao-hz
Shadow
Última vez de Arlindo Cruz no palco foi em musical sobre CartolaReprodução

O velório de Arlindo Cruz, cantor e compositor, será aberto ao público neste sábado (9), na quadra do Império Serrano, em Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro. O artista morreu na sexta-feira (8), aos 66 anos, após complicações de saúde que culminaram em pneumonia.

Familiares informaram que haverá um momento reservado para amigos e parentes, mas a despedida será pública. Detalhes sobre o horário do enterro ainda não foram divulgados.

Relação profunda com o Império Serrano

Arlindo Cruz manteve forte ligação com a escola de samba Império Serrano. No Carnaval de 2023, a escola homenageou o artista no enredo “Lugares de Arlindo” e o levou para desfilar na Sapucaí. Mesmo com sequelas do AVC de 2017, participou no último carro alegórico em cadeira de rodas, segurando o Machado de Xangô, símbolo do orixá que representa justiça e equilíbrio.

A escola lamentou a morte do músico em nota oficial. “Arlindo Cruz é parte da alma do Império Serrano. Compositor genial, cantor de voz marcante e sambista de coração inteiro, ele escreveu páginas inesquecíveis da nossa história”, destacou a agremiação.

Além disso, a escola ressaltou o legado deixado pelo artista. “Ao lado de grandes parceiros, Arlindo assinou obras-primas que ecoam nos corações imperianos até hoje, como o inesquecível O Império do Divino, de 2006. Ao todo, foram 12 sambas vitoriosos, com inúmeros prêmios”, completou a nota.

Arlindo Cruz enfrentava complicações desde o AVC hemorrágico sofrido em 2017. O cantor passou por internações frequentes, sendo hospitalizado recentemente no CTI da Casa de Saúde São José, no Rio, para tratar pneumonia.

PUBLICIDADE

Instale nosso App Instale nosso App
Instale nosso App