O Corinthians derrotou o Palmeiras por 2 a 0 nesta quarta-feira (06) e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil. O Timão aproveitou a vantagem conquistada no jogo de ida, venceu novamente o rival e conquistou a classificação.
O Verdão entrou em busca de reverter a derrota na primeira partida, porém, a expulsão de Aníbal Moreno, no 1º tempo, mudou o rumo da partida e complicou o Alviverde. O Corinthians aproveitou a vantagem e, com gols de Matheus Bidu e Gustavo Henrique, carimbou sua vaga na próxima fase do torneio.
Situação dos times
No Campeonato Brasileiro, o Palmeiras briga pela liderança da competição. O Verdão está na 3ª posição, com 33 pontos, 4 a menos que o líder Flamengo, que soma 37. O Cruzeiro, vice-líder, tem a mesma pontuação do clube carioca, mas perde nos critérios de desempate.
O Alviverde também segue vivo na Libertadores, onde encara o Universitario, do Peru, nas oitavas de final. O primeiro confronto acontece no dia 14 de agosto, na casa do rival, e a volta será no dia 21 de agosto, no Allianz.
Enquanto isso, o Corinthians busca reagir no Brasileirão. Oscilando na competição, o Timão está na 12ª colocação, com 22 pontos, distante das primeiras colocações da competição.
Protesto
Com a eliminação encaminhada, os torcedores palmeirenses começaram a protestar nas arquibancadas. As reclamações foram direcionadas para todo os setores do clube, diretoria, jogadores e, principalmente, para Abel Ferreira.
Entre os diversos cânticos da torcida, o treinador se mostrou incomodado. O português, claramente insatisfeito com os xingamentos, aplaudiu ironicamente a atitude dos palmeirenses que estavam no estádio.
Próximos jogos
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (10), contra o Ceará. O Verdão recebe a equipe cearense no Allianz Parque, às 16h, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Corinthians joga somente na próxima segunda-feira (11), contra o Juventude. As equipes se enfrentam no Alfredo Jaconi, às 20h, pela 19ª rodada.